10 alimentos maravilhosos para uma pele brilhante e cabelos radiantes

10 alimentos maravilhosos para uma pele brilhante e cabelos radiantes

Beleza de dentro para fora é o que queremos com um estilo de vida saudável, não é mesmo?

Em vez de olhar para a sua penteadeira ou para sua coleção maquiagens e cosméticos, dê uma olhada em sua cozinha – você irá se surpreender com o quanto você pode melhorar sua aparência através da alimentação!

1. Chocolate amargo

Chocolate armargo, excelente para a saúde da sua pele e cabelos

Ao contrário do que muitos afirmam, o chocolate não causa acne. Na verdade, a pesquisa mostrou que o chocolate escuro protege a pele dos danos provocados pelo sol. O chocolate, ou cacau cru, contém antioxidantes antienvelhecimento chamados flavonóides, que combatem os radicais livres para proteger sua pele dos danos causados ​​pelos raios UV e evitar o aparecimento de rugas, linhas finas e descolorações da pele.

O chocolate também faz com que você se sinta feliz – quando você o come, o cérebro libera endorfinas, a substância natural do corpo e a feniletilamina, que provocam a sensação de se apaixonar. Quando você se sente bem, você fica mais bela.

2. Nozes

Benefícios das nozes para sua beleza

Nozes contêm nutrientes como ácidos graxos ômega-3 e vitamina E que ajudam a pele a ficar lisa e saudável. As nozes também protegem o cabelo dos danos do sol e o mantêm brilhante e lustroso. Obtenha sua dose diária jogando algumas nozes picadas em sua salada, macarrão ou sobremesa.

3. Espinafre

Coma espinafre para pele e cabelos lindos

Espinafre contém uma dose tripla de antioxidantes anti-rugas: vitamina C, vitamina E e beta-caroteno. Todos eles trabalham juntos para proteger sua pele dos raios UV do sol (mas não deixe de usar filtro solar, ok?). Desfrute de espinafre em saladas, smoothies verdes ou levemente refogados com óleo de coco, alho e uma pitada de sal marinho.

4. Lentilhas

Benefícios da lentilha para sua beleza

Estas leguminosas são uma boa fonte de proteína e ferro, que deixarão seus cabelos encorpados e volumosos. Aprecie-as como acompanhamento, em uma sopa saudável ou faça seus próprios hambúrgueres vegetarianos.

5. Sementes de Chia

Sementes de chia

Estas sementes minúsculas são ricas em proteína, fibra e cheias de ômega-3 – ótimas para sua pele e cabelo. Como as sementes de chia absorvem até 12 vezes o seu peso em água, elas também te darão uma sensação de saciedade por mais tempo, ótimo para quem está em dieta para perda de peso. Aprecie-as como um pudim, em smoothies, ou como um substituto para o ovo na culinária vegana.

6. Amêndoas

Amêndoas são excelentes para sua pele

As amêndoas são ricas em flavonóides e vitamina E, vital para a saúde da pele. Eles podem ajudar a evitar os radicais livres prejudiciais e até mesmo o dano oxidativo causado pelo fumo. As amêndoas também são ótimas fontes de fibras e proteínas e, seu teor de manganês e selênio ajudam a manter os cabelos brilhantes. Faça um sanduíche com um punhado de amêndoas, ou espalhe manteiga de amêndoas em algumas fatias de maçã.

7. Sementes de linhaça

Benefícios da linhaça para sua beleza

As sementes de linhaça proporcionam um enorme aumento de ácidos graxos ômega-3, que são benéficos para você. Estudos preliminares mostraram que os ácidos graxos ômega-6 e ômega-3 ajudam a prevenir e tratar doenças da pele como acne e eczema. As propriedades antiinflamatórias dos ômega-3 também podem manter uma taxa saudável de renovação de células da pele. Para garantir que seu corpo absorva toda essa fonte de beleza, inclua sementes de linhaça em suas refeições.

8. Abacates

Abacate ajuda a reduzir o frizz no cabelo

Abacate é o melhor alimento para você ficar linda! Já viu shampoos ou máscaras faciais que utilizam abacates? Há uma razão para isso.

Chave para cabelo, pele e unhas saudáveis, os ácidos graxos monoinsaturados presentes nos abacates, não só ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim, mas também reduzem o envelhecimento da pele. Os abacates também contêm antioxidantes, fibras, potássio, magnésio e folato. Um abacate contém mais potássio do que uma banana média – quase 700 miligramas! Coma abacate em guacamole, fatiado em cima de uma salada ou sanduíche, ou até mesmo com uma colher.

9. Frutas vermelhas (“berries”)

Frutas vermelhas

As futas vermelhas ou também conhecidas como “berries”, são carregadas com agentes anti-inflamatórios e vitaminas que ajudam a protegê-la do envelhecimento prematuro. Os antioxidantes das berries ajudam a minimizar os danos dos radicais livres, que podem acelerar a formação de rugas e causar doenças. Além disso, as berries são ricas em vitamina C, que mantém a pele firme e forte. Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C é essencial para a produção de colágeno, uma proteína que ajuda no crescimento de células e vasos sanguíneos.  Exemplos de berries: Morango, cereja, framboesa, amora, mirtilo, gojiberry, cranberry e açaí. Inclua essas maravilhosas frutinhas em seu café da manhã e sinta-se mais bela!

10. Algas Marinhas (“Nori”)

Nori é excelente para pele e cabelos

Vegetais marinhos como nori ou wakame são carregados com ferro e fitonutrientes. Todos esses nutrientes podem ajudar você a obter uma pele linda e flexível. Ferro, manganês, iodo, cobre, zinco, ácidos graxos ômega-3 e selênio – todos encontrados em vegetais do mar – são essenciais para o cabelo, a pele e as unhas. Aprecie-os em saladas verdes variadas, misture um pouco de wakame em sua sopa de missô ou embrulhe alguns legumes em folhas de nori.

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